FUNCIONÁRIOS CRUZAM OS BRAÇOS APÓS TRANSPORTADORA ATRASAR PAGAMENTOS

Mais uma atuação do SINDICARGAS/MS, após ser convocados pelos trabalhadores da empresa MARINGÁ TRANSPORTE, o Diretor Presidente Raimundo Nonato, compareceu acompanhado se sua diretoria e assessoria jurídica, para atuar em defesa dos diretos dos trabalhadores. Veja matéria do site Campo Grande News.

“Funcionários da Maringá Transportes, empresa que atua no ramo de transportes em Mato Grosso do Sul, resolveram parar suas atividades desde ontem (22), por não receber seus salários que deveriam ter sido pagos no 5º dia útil deste mês. Além do salário, os funcionários estão sem receber o vale e cesta básica há quatro meses.

Segundo os funcionários, desde o ano passado a empresa vem deixando de cumprir suas obrigações com os trabalhadores. Cerca de oito funcionários da transportadora já foram demitidos sem ter suas rescisões pagas e outros 15 entraram em contato com o sindicato para pedir ajuda em relação as dívidas deixadas pela empresa.

De acordo com Helton Celin, representante do Sindicargas (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Cargas de MS), a empresa informou que não vai fazer o pagamento pois não tem dinheiro. “Isso prejudica os trabalhadores, que estão com suas contas atrasadas e até agora não receberam seus salários”, afirma.

Entre os trabalhadores que não receberam, estão motoristas, ajudante de motoristas, chefe de armazém, uma média de 15 funcionários no total. Helton diz que o Sindicato chegou a entrar em contato com a empresa, porém a mesma informou que talvez pague os funcionários na próxima terça-feira.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a empresa e a mesma não quis se manifestar sobre o assunto, apenas disse que está passando por dificuldades financeiras em todas as suas filiais e que todo o setor está em crise”.

Apesar do fato ter ocorrido em meados de julho do corrente ano, até o momento algumas situações ainda não se resolveram, motivos pelo qual o SINDICARGAS aguarda decisão judicial, referente ao processo que tramita perante a 6.ª Vara do Trabalho, além de audiência já devidamente designada junto com o Ministério Público Do Trabalho para os próximos dias.

Assim, enquanto o SINDICARGAS, não ver os direitos dos trabalhadores devidamente regularizado, não irá parar muito menos desistir desta luta.

É assim, que o SINDICARGAS/MS, atua, dentro do direito, da justiça e da verdade, para que ninguém e nenhum trabalhador tenha seus direitos usurpados por seus empregadores.

Estamos à disposição.

Vejam algumas fotos.

IMG_4704 IMG_4705 IMG_4706 IMG_4707 IMG_4708 IMG_4709 IMG_4710 IMG_4711 IMG_4712 IMG_4713 IMG_4714 IMG_4715 IMG_4734 IMG_4735 IMG_4737 IMG_4767 IMG_4770