FIM DA PARALISAÇÃO DA TRANSPORTADORA RÁPIDO RORAIMA

Após a Transportadora Rápido Roraima não cumprir com o acordo pactuado na última terça-feira dia 06/01/2015, os trabalhadores decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado, até que tudo se resolvesse, e assim foi feito. Sendo assim, na quinta-feira dia 09/01/2015, a partir das 07h00m, o SINDICARGAS/MS representado pelo Dr. Presidente Sr. Raimundo Nonato, acompanhado de seu Assessor Helton Celin e demais membros da diretoria compareceu na empresa para dar o apoio necessário aos trabalhadores. Ao chegar na empresa, todos os trabalhadores aguardavam do lado de fora, momento em que o Gerente Sr. Alex Sami foi convocado para conversar com todos ali na frente, e ao ser questionado tomou ciência naquele momento dos itens a serem negociados, sendo eles: PAGAMENTO DO SALÁRIO DO MÊS DE DEZEMBRO, PAGAMENTO DOS TICKET’S REFERENTE AO MêS DE DEZEMBRO E JANEIRO, PAGAMENTO DA CESTA BÁSICA, PAGAMENTO DAS VERBAS REFERENTE AS FÉRIAS DOS FUNCIONÁRIOS QUE SE ENCONTRAVAM EM GOZO DO BENEFÍCIO e READMITIR A DE MISSÃO DE 4 FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS NO DIA ANTERIOR.

Após muita discussão, por volta das 12h30m, o gerente Sr. Alex Sami trouxe a seguinte proposta: Pagamento do salário, dos ticket’s e das férias. Quanto a cesta básica manter o prazo pago todos os meses, que é até o dia 15 de cada mês, e em relação à demissão dos funcionários, alegou que a matriz manteve a decisão em decorrência de corte de gastos daquela empresa, porém o AVISO PRÉVIO será INDENIZADO. Tal proposta foi aceita pela categoria, sendo ratificada pelo SINDICARGAS/MS, pondo fim a paralisação. Assim todos continuaram aguardando em frente da empresa até que tudo o que havia sido acordado fosse cumprido. Ato contínuo o gerente Sr. Alex Sami, iniciou os pagamentos através de lâminas de cheques por volta das 15h00m, encerrando às 15h50m, liberando todos os trabalhadores para se dirigiram ao banco para realizarem a troca dos cheques em moeda corrente.

Diante da situação, os trabalhadores voltaram ao trabalho na sexta-feira dia 10/01/2015, normalmente.

Em ata ficou consignado que os trabalhadores dispensados, por mais que não tenham 01 ano completo de empresa, os mesmo requerem que suas rescisões sejam assistidas pelo SINDICARGAS/MS.

O Gerente Sr. ALEX SAMI se recusou em assinar a ATA, uma vez que precisava de autorização expressa da matriz, porém todos os trabalhadores assinaram.