HOMOLOGAÇÃO DE RESCISÃO SOMENTE EM DINHEIRO

Prezados colaboradores, em decorrência da greve dos bancos que já se estende por mais de 30 dias, e sem previsão de retorno, o SINDICARGAS/MS informa que não será permitido o pagamento das Verbas discriminadas no TRCT – Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho através de lâminas de cheques.

Todas as homologações enquanto perdurar a greve dos bancários deverão ser feitas através de pagamento em espécie, ou depósito, transferência, direto na conta do beneficiário, devendo ser apresentado no ato da homologação o comprovante de transação, bem como o trabalhador deverá retirar um extrato de sua conta bancária para confirmação de que a importância creditada já esteja disponível para saque.

Tal medida serve para resguardar o direito dos trabalhadores, conforme legislação vigenteuntitled-1-490x404.

Contamos com vossa compreensão.

Att.

Diretoria SINDICARGAS/MS.