Sindicargas-MS negocia com empresários convênio social para os trabalhadores

Sindicato solicita que empresários entrem em contato para agilizar o convênio!

Uma das principais ações da direção do Sindicargas-MS, presidida pelo sindicalista Gilmar Ribeiro (Mazinho) é oferecer o máximo de benefícios aos associados. Pensando nisso, logo que foi formalizada a Convenção Coletiva de Trabalho deste ano, o presidente negociou com as empresas do setor do transporte de cargas do Mato Grosso do Sul um convênio social para disponibilizar várias ações em favor dos trabalhadores.

Esse convênio dispõe sobre o repasse mensal ao sindicato e sem qualquer ônus para os trabalhadores a importância equivalente a 1% (um por cento) calculado sobre o valor do piso salarial de cada função, inclusive sobre o 13º salário, repassados até o dia 30 (trinta) de cada mês, que será revertida para fins de benefícios social aos empregados, através de convênios selecionados e desenvolvidos pelo Sindicato Laboral.

O objetivo deste convênio é custear atividades essenciais da entidade sindical, permitindo preservar sua autonomia, assegurando que possam defender os interesses das categorias, representando-as perante as autoridades, órgãos governamentais e fóruns de deliberação, além de firmar convênios e parcerias que ajudem o trabalhador no seu dia a dia.

Os recursos recebidos através da contribuição sindical patronal voluntária garantem que a entidade sindical possa exercer, de maneira plena, a representatividade dos trabalhadores, promovendo serviços essenciais como a defesa de interesses como assistência social, médica e odontológica, capacitação, pesquisa e estudos setoriais, orientação e informação da negociação coletiva, entre outros inúmeros serviços realizadas de acordo com a necessidade do trabalhador e da categoria. Uma grande conquista!