Funcionários que levaram ‘calote’ de empresa já começam a passar dificuldades, diz sindicato (Matéria: www.midiamax.com.br)

Os funcionários da empresa Gás e Cia, que foram surpreendidos pelo fechamento repentino da empresa no começo deste mês, ainda não receberam o salário do mês de junho. Após o fechamento, o proprietário havia sinalizado a possibilidade de fazer um empréstimo para garantir o pagamento do salário do mês trabalhado pelos funcionários, porém, a empresa não se manifestou e nada foi feito até o momento.

“Ele não cumpriu a proposta do pagamento dos salários e muitos dos funcionários vieram procurar o sindicato já falando em dificuldades financeiras”, diz Helton Celin, assessor do Sindicargas (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas).

Justiça

No dia 1º deste mês, os 15 funcionários da empresa deram com os portões fechados e a notícia que a empresa havia fechado. O proprietário disse aos funcionários que não era realmente o dono da empresa e os trabalhadores ficaram até sem saber para quem trabalhavam.

Os trabalhadores chegaram a ficar o dia inteiro e passar a noite na sede da empresa para garantir que os caminhões e botijões de gás não fossem retirados do local, para que em uma ação judicial, a Justiça pudesse determinar que os bens fossem utilizados para o pagamento dos direitos trabalhistas.

O sindicato que representa categoria conseguiu o arresto de todos os bens e foi ajuizada uma ação de rescisão indireta e caso consiga provar que os bens são possíveis de ir a leilão, o valor será utilizado no pagamento dos trabalhadores. (Matéria: www.midiamax.com.br)