EMPRESA GÁS & CIA FECHA AS PORTAS

Na terça-feira dia 01/07/2014, funcionários da empresa GÁS & CIA,  vieram ao SINDICARGAS/MS para buscar seus direitos, uma vez que ao chegarem no começo da manhã na empresa supra, se depararam com os portões fechados. Sem informações, se deslocaram para o escritório da empresa, onde foram recepcionados pelo Sr. Renato, atual sócio de que a empresa estaria fechada a partir daquele momento, e que os funcionários fossem atrás de seus direitos.

Diante da situação, enquanto funcionários estavam recebendo orientações do SINDICARGAS/MS de como proceder no caso, outros funcionários que ficaram próximo da empresa verificaram que o Sr. renato (sócio) estava carregando os caminhões para esvaziar a empresa, momento em que o Diretor Presidente Sr. Raimundo Nonato, determinou que todos os funcionários fossem para a frente da empresa e não deixassem que ninguém retirasse qualquer bem de lá, uma vez que seriam eles a única garantia para o pagamento de suas verbas trabalhistas.

Toda equipe do SINDICARGAS/MS acompanhou os funcionários, na frente da empresa dando total apoio. Com as portas fechadas e os bens móveis todos dentro do pátio da empresa, todos ficaram ali na frente aguardando uma posição, momento em que esteve ao local o Sr. Flávio Stival (sócio da empresa, conforme informações dos funcionários), acompanhado de seu advogado Dr. André. O advogado do Sr. Flávio Stival informou a todos ali presentes que de fato seu cliente efetuou uma negociação de compra da empresa, assumindo a cerca de 04 (quatro) meses o comando, porém por motivos alheio a sua vontade a compra/venda da empresa não se concretizou e que estavam em processo de devolução do comando da empresa para o antigo proprietário Sr. Francisco, e que por mais que não fosse ele o atual proprietário tomariam todas as medidas para solucionar o problema.

Apesar da ida do possível proprietário Sr. Flávio Stival Acompanhado de seu advogado nenhuma proposta concreta foi oferecida aos funcionários, sendo assim, o SINDICARGAS/MS através de sua assessoria jurídica, protocolizou junto à Justiça do Trabalho uma medida cautelar, requerendo através de medida liminar, que fosse arrestados os bens da empresa, bem como o Bloqueio das contas bancárias através de BACEN/JUD, medida essa que foi acolhida parcialmente sendo que a Juíza da 5.ª VT, determinou que fosse o Oficial de Justiça fazer uma verificação in loco, para a devida constatação da realidade dos fatos, e que trouxesse aos autos sua certidão para que posteriormente analisasse os pedidos de remoção dos bens para garantia total da rescisão dos trabalhadores.

Sendo assim, a equipe do SINDICARGAS/MS, até o momento encontra-se junto com os trabalhadores em frente à empresa GÁS & CIA, aguardando uma decisão da JUSTIÇA DO TRABALHO, e torcendo para que tal decisão seja favorável no que tange os direitos dos trabalhadores.

300x225-1e179a636a46e26893bfce27ff9c52c5 300x225-3b6e351445641c1e6c7f516bbaff15f1 300x225-868371bbde98b079541aa15f37a34cc3 300x225-a6c3db784242be2f7bd46d197e14f42e1876450199