CONVÊNIOS FACILITAM A VIDA DO ASSOCIADO

Os trabalhadores em transporte de cargas de Mato Grosso do Sul tem experimentado nos últimos anos uma fasemuito positiva em suas atividades profissionais e sindicais. Para construir uma entidade forte e representativa, a direção do Sindicargas, presidida por Nonato Ribeiro Baz, não teve dúvida e trabalhou duro para oferecer aos seus associados um sindicato capaz de responder à altura todos os desafios enfrentados pela categoria. Além da luta permanente e sistemática contra a especulação do capital pela valorização da profissão, através de uma justa remuneração, o sindicato criou outras ferramentas que tem facilitado a vida do trabalhador associado.

Os convênios tem sido uma ótima idéia de sustentação que tem ajudado sobremaneira o cotidiano do trabalhador. Através dos convênios, o associado consegue resolver e encaminhar situações que só poderiam realizar com muito dinheiro e tempo disponível. Além de contar com muitos serviços gratuitos, os convênios que requer alguma remuneração podem ser parcelados à perder de vista, tudo para que o associado tenha comodidade e acesso a produtos e serviços de qualidade disponível para atender suas necessidades.

MATENHO

ASSESSORIA JURÍDICA

O sindicato coloca à disposição do trabalhador associado, uma permanente e competente assessoria jurídica organizada e capacitada para atender de forma eficiente as demandas que possam surgir na vida da categoria. São defesas em ações trabalhistas, cíveis e criminais, além de orientações sobre direitos e deveres, proporcionando ao trabalhador segurança e confiança para trabalhar em paz.

DENTISTA

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Outro importante serviço colocado à disposição do trabalhador associado, é o atendimento odontológico. Através do projeto “Amigos da Boca”, o sindicato atende o associado e seus familiares com serviços de restaurações, raspagens, cirurgia (extrações – simples e residual), tratamento de canal, ortodontia (R$ 35,00) e completo serviço de profilaxia (limpeza) e orientações para uma saúde bucal perfeita. Para ter acesso a esse serviço, o trabalhador deve procurar o seu sindicato.

OFTLAMO

ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO

Este serviço é realizado em parceria com a Ótica Brazil, que é uma empresa totalmente familiar e que atua no mercado desde 1978. Além do atendimento personalizado e eficiente, o atendimento oftalmológico ainda facilita o pagamento de produtos e serviços que por ventura não são cobertos pela ação sindical. Desta forma, o trabalhador e seus familiares pode ter acesso facilitado a este importante serviço que faz parte do nosso cotidiano.

CARTEIRINHA

RENOVAÇÃO DA CNH

Além dos serviços já mencionados que está à disposição da categoria, o sindicato trata o trabalhador associado como filho. Quando um associado for renovar sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação, esta importante ferramenta de trabalho para quem transporta as riquezas do estado e do Brasil, o sindicato contribui com 50% do valor da renovação do documento, diminuindo sobremaneira o custo para renovar sua habilitação.

OUTROS CONVÊNIOS

Outros importantes convênios foram e continuando sendo importantes na vida da categoria, porque facilitam ao associado ter acesso a bens e serviços de qualidade, sem pagar mais para isso. Por isso, o sindicato mantém uma constante política de ampliação desta lista de convênios, sempre atendendo as necessidades do trabalhador e desta forma melhorar ainda mais a vida dos seus associados.