CCT 2018/2019

Prezados colaboradores do segmento de transportes de cargas do Mato Grosso do Sul.

Considerando nossa data base no mês de maio, o SINDICARGAS/MS, como todos os anos se empenhou e lutou bravamente para a manutenção dos benefícios, conquistas, direitos, trabalho, de todos.

Foram mais de três meses desde a publicação do edital de convocação para assembleia geral ordinária, até o encerramento das negociações.

Como é de conhecimento de todo o mundo, o país vem sofrendo abalos econômicos e financeiros, denominado como “CRISE”, o que vem causando o fechamento de empresas de todos os segmentos, redução drástica de funcionários, perdas consideráveis de benefícios, dentre outras situações que atingem diretamente o trabalhador.

Mesmo diante de toda situação, o SINDICARGAS/MS, não se furtou de sua responsabilidade de representar sua categoria, lutando por melhorias, benefícios, reajustes, etc.

Assim sendo, veja abaixo alguns pontos da negociação, o que poderá ser visualizado na íntegra no site do MTE.

• Reajuste Salarial de 3%;
  • Aplicação do índice nas cláusulas financeiras da CCT;
  • Aumento do valor creditado no Cartão Convênio para R$ 270,00 e R$ 350,00 sucessivamente, conforme condições CCT;
  • Inclusão da cláusula que obriga as empresas distribuidoras de cigarro e bebidas, em formalizarem acordo coletivo para estabelecer adicional ao trabalhador que recebe valores no ato da entrega;
  • Obrigatoriedade de contratação do Plano de Assistência à Saúde Familiar pela empresa sem ônus ao colaborador no que se refere a mensalidade, conforme condições CCT;
  • Manutenção dos demais benefícios da CCT;

Em época de “CRISE” o SINDICARGAS/MS, conquistou algo inacreditável aos olhos da classe empresarial, saindo assim das negociações de cabeça erguida e com o alívio de dever cumprido.

Esperamos que nossos associados reconheçam nossas lutas, pois trabalhamos incansavelmente não só nos períodos de negociação, mas sim durante todo o período de vigência de uma CCT, em prol de sempre estar buscando o melhor para nossos colaboradores.

Vencemos uma luta, mas a batalha ainda continua.

PARABÉNS A TODOS QUE CONTRIBUIRAM PARA O SUCESSO DAS NEGOCIAÇÕES 2018/2019.

Maiores informações através do telefone (67) 3043-4403.

ATT.

DIRETORIA SINDICARGAS/MS