NOTA DE ESCLARECIMENTO

O SINDICARGAS/MS vem a público INFORMAR e ESCLARECER o que segue:

Devido aos motivos do SINDICARGAS/MS sempre estar lutando e buscando melhorias para toda a classe, este por sua vez em maio de 2017 firmou NOVA parceria com a empresa CAPITAL ADMINISTRADORA DE SERVIÇOS LTDA-ME (CAPITAL SAÚDE), pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrito no CNPJ sob n.º 27.326.234/0001-80.

A presente parceria tem por finalidade, ATENDER todas as empresas do segmento de Transporte de Cargas e Similares do Estado de Mato Grosso do Sul, com o fornecimento para todos os colaboradores extensivo aos seus dependentes do Plano de Assistência à Saúde.

Ocorre que desde a data de 01.06.2017, a empresa CAPITAL SAÚDE, vem enfrentando veementemente diversas dificuldades com a implantação do presente benefício, uma vez que a ANTERIOR operadora do Plano de Assistência à Saúde GRUPO NIPPON, continua emitindo boletos, bem como COAGINDO as empresas que caso não efetuem o pagamento dos boletos, que estas serão devidamente protestadas e processada na forma da Lei.

Insta esclarecer que o GRUPO NIPPON possuía um contrato com o SINDICARGAS/MS do qual é notório que sua vigência se daria com a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho, o que não ocorreu para o ano de 2017/2018. Ademais, em decorrência da NOVA parceria do SINDICARGAS/MS, o GRUPO NIPPON foi devidamente notificado da RESCISÃO do contrato que o habilitava para a prestação do serviço, o qual se recusou a receber pessoalmente o que ocorreu mediante o recebimento de carta via AR na data de 08.06.2017.

Assim sendo, conforme consta da ata de negociação, o que será objeto da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, todas as empresas do segmento de Transporte de Cargas, deverão contratar em favor de seus colaboradores o Plano de Assistência Médica, e que a empresa operadora DEVERÁ ser INDICADA pelo SINDICARGAS/MS, que neste caso será a CAPITAL SAÚDE.

Desde já INFORMAMOS e ESCLARECEMOS, que o SINDICARGAS/MS possuí apenas CONTRATO com a empresa CAPITAL SAÚDE, tendo esta como parceira APTA em operar e administrar o presente Plano de Assistência Médica, conforme registrado em ata de negociação.

É IMPORTANTE ESCLARECER que o SINDICARGAS/MS não possuí mais contrato de parceria com a empresa GRUPO NIPPON – NIPPON ADMINISTRADORA DE SERVIÇOS CNPJ N.º 24.659.674/0001-60, o qual foi devidamente RESCINDIDO conforme comprovação do recebimento da CARTA DE AR, devidamente recebida em 08.06.2017.

Necessário se faz INFORMAR ainda que o SETLOG/MS foi devidamente notificado pelo SINDICARGAS/MS, quanto a nova parceria firmada com a empresa CAPITAL SAÚDE, bem como tomaram ciência de que o SINDICARGAS/MS rescindiu o contrato com o GRUPO NIPPON.

Maiores informações, estamos à disposição para atendê-los, pessoalmente na sede do SINDICARGAS/MS sito rua Guia Lopes, 308, Bairro Amambaí, ou através dos telefones (67) 3043-4403, e no SETLOG/MS através do telefone (67) 3342-4144.

Desde já estendemos nossos votos de estima e consideração por todos nossos colaboradores, e pedimos DESCULPAS pelo desconforto que a empresa GRUPO NIPPON vem causando a todos.

Att.

DIRETORIA SINDICARGAS/MS